Continuando a sequência de novidades que marcaram o ano de 2011 na carreira do ator Elias Hatab e incluíram participações em cinema, teatro e publicidade, o fechamento deste ano se apresenta repleto de atividades e projetos, dentre eles, três espetáculos musicais.
O ator foi convidado pelo Núcleo de Dança do Tijuca Tênis Clube para atuar como protagonista na montagem do espetáculo musical ‘O Auto da Compadecida’, texto clássico de Ariano Suassuna. A peça narra a saga do personagem João Grilo e através da utilização de elementos da literatura de cordel traça um panorama da cultura popular nordestina com muito humor.
 |
Parte do Elenco de "O Auto da Compadecida" |
Nessa montagem o diretor João Batista trouxe inovações ao texto, incluindo a adaptação para o formato de teatro musical, aproximando ainda mais público que poderá cantar junto, algumas músicas, e embarcar em um verdadeiro passeio pelo imaginário popular e pela vida desse aventureiro tipicamente brasileiro. “Quando veio a notícia de que o espetáculo do final do ano seria ‘O Auto da Compadecida’,fiquei feliz porque eu adorei a peça e a minissérie, mas não imaginava que eu ia fazer o João Grilo. Vai ser o meu segundo espetáculo de dança e eu estou muito animado com o processo. Agradeço ao Núcleo de Dança do TTC por confiar esse papel, tão importante na peça, a mim.", revela Elias entusiasmado com o desafio. O ator, aspirante a bailarino, também foi convidado a participar do espetáculo infantil do Núcleo, vivendo o Sebastião de ‘A Pequena Sereia’.
‘A Pequena Sereia’ e ‘O Auto da Compadecida’ estreiam no dia 17 de dezembro às 19 horas e às 21 horas, respectivamente, no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube e possui coreografias de Cátia Cabral, Danilo Saccomori, Daniela Cavanellas e Gisele Bastos.
Outro projeto do qual Elias está participando é a montagem do espetáculo musical “Era Uma Vez Naquela Noite” com texto e direção de Pablo Lyra. A peça que tem previsão de estreia para Abril de 2012 no Shopping da Gávea, está na fase de ensaios e preparação dos atores que cantarão e dançarão em cena “Além do texto ser muito divertido, esse vai ser mais um trabalho onde vou contracenar com muitos amigos, o que já bastaria. Agora é muito ensaio para a estreia em Abril.", conta Elias.