"Tive uma ótima experiência em fotografar o Elias. Ele, de cara transparece timidez e ao mesmo tempo uma intensa curiosidade. Durante o ensaio fotográfico foi se revelando atento, disponível e inteiro na minha direção. Foi surpreendente vê-lo crescer e perceber que aquele menino que parecia tímido é um ator intenso e apaixonado."
- Depoimento de Andréa Rocha, fotógrafa, fundadora da ZBR Comunicações.
- Depoimento de Andréa Rocha, fotógrafa, fundadora da ZBR Comunicações.
Mutação, corpo, som e movimento. Esses são os instrumentos utilizados pelo ator Elias Hatab no processo da arte de atuar, ao qual o jovem ator carioca se entrega com profundidade. Descobriu seu interesse pelas artes cênicas aos 14 anos quando à convite de um amigo foi assistir a uma aula do curso livre de teatro, do professor Vivaldo Franco, no teatro Zimbiensky, na Tijuca.
“Fui de início despretensiosamente e simplesmente me apaixonei. O Vivaldo era um professor maravilhoso e ali eu percebi que era o que eu buscava. Nós fizemos o curso e ao final encenamos uma peça infantil chamada A Caminho de Belém e aquela experiência de palco foi maravilhosa.” diz o ator.
No ano seguinte, entrou no ensino médio e pressionado pelas obrigações com estudo fez uma pausa “Nunca sofri tanto em toda a minha vida (risos). Era complicado assistir televisão, ir ao cinema ou ao teatro e sentir que não era eu quem estava ali. Foi duro, mas ao mesmo tempo essa aferição foi fundamental para que eu tivesse a certeza de que era aquilo que eu realmente queria para a minha vida, que esse era o caminho real. Foi um amadurecimento importante.” conta Elias.
Quatro anos depois retornou ao teatro em um curso de interpretação ministrado pelo ator Yuri Gofman.
Trabalhando em um escritório de sua tia, por sugestão dos tios de que seria interessante uma formação, ingressou na faculdade de Gestão Empresarial, na Universidade Veiga de Almeida, mas ao término do 1º período, deixou a faculdade e retornou ao teatro.
Fez inúmeros cursos, workshops com profissionais renomados de artes cênicas, dentre eles Daniel Ghilveder, Régis Faria, Flávio Colatrello e em seguida ingressou na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) no Curso de Formação de Atores.
Já participou de diversos espetáculos teatrais como Cabaré - A Vida Como Ela É, Bodas de Sangue, Nem Tudo está no Timing, A volta da Velha senhora, O Espelho Encantado, dentre outros.
Em cinema participou do filme High School Music – O Desafio, da Disney e da Total Filmes.
Fez uma participação na webnovela Pela Primeira Vez, que tem previsão de estréia em dezembro de 2009.