Essa é uma das questões levantadas pela esquete "Assim não é, se lhe parece" com texto e atuação de Elias Hatab e Thadeu Torres, e direção de Felipe Miguel.
Com uma roupagem leve e bem humorada o texto mostra os dilemas adolescentes como amor, família, sexo, amizade tendo como eixo central a grande questão: Como seriam as relações humanas se o mundo fosse diferente?
A trama gira em torno de dois jovens que escondem um grande segredo sobre suas vidas afetivas e temem que, ao contar a verdade, percam suas amizades e sofram repressões da sociedade.
"Eu queria encenar um texto que criticasse o preconceito que alguns seres humanos tem. E qual a melhor forma de mostrar uma realidade se não invertendo a mesma? As pessoas comentam que acharam a esquete engraçada, divertida e dinâmica. Realmente é engraçado ver dois jovens se assumindo heterossexuais para o mundo! Mas porque acham isso engraçado? Talvez seja porque a sociedade não esta acostumada a ver o mundo por outro ponto de vista. Seja ele religioso, político, social e até mesmo sexual. Eu quis mostrar o que aconteceria se o mundo e a sociedade não fossem como são, porém de uma forma divertida e suave.", conta o ator Elias Hatab.
Segundo Felipe Miguel que dirige da esquete, a leveza e a agilidade do público jovem - a quem o trabalho é destinado - foram a tônica do projeto "O meu trabalho com encenador teve por base uma instrução para atuação claro e simples, através da qual buscavamos proximidade com uma linguagem jovem, que é nosso público alvo. Essa proximidade também é dada no próprio texto que abrange e faz bastantes menções e citações a temas e referências do universo jovem, como música e internet.", revela Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário